Sobre a Prituca

Lá vai um pouquinho da minha história e o surgimento da Prituca:

Cresci em meio a materiais, linhas, agulhas, máquinas de costura. Daí, quando ainda era bem criança, me veio aquela vontade louca de mexer com tudo isso! Fiz minha mãe me ensinar crochê, e logo peguei o jeito. Eu adorava as cores, as combinações, e do nada, sem ter uma influência precisa para isso (pois não convivia com esse tipo de artesanato), comecei a brincar de fazer bijuterias com miçangas, vidrilhos etc... Era mesmo uma brincadeira, apesar de que eu até levava para escola e tentava vender! rsrsrs.

Daí nunca mais parei, a medida em que podia, comprava uma coisinha aqui outra ali para continuar minha brincadeira que eu já encarava com a maior seriedade...

Quando adolescente, mudei bem de estilo. Comecei a fazer bijuteria de arame, com pedras e tal, e de repente eu era hippie!! Fui aprendendo muitas técnicas sozinha, e sou muito grata à essa fase da minha vida, pois aprendi muita coisa legal, e hoje em dia tenho alicates maravilhosos para bijuteria, que não teria se não fosse minha crise alpaca. meus alicates! rsrsrs

Como eu já estava beeem natureba nessa fase, me transformei mais uma vez, e me agarrei às sementes. E como eu amo sementes até hoje!!!! Eu fazia tudo, colhia ou catava pelo chão embaixo das árvores (ótimas lembranças, né Gu?), limpava, furava, passava óleo de peroba e fazia lindas bijus. Minha tia Mariah, que mora no Espírito Santo, me mandou quilos e mais quilos daquela semente vermelha conhecida como Pau Brasil (mas que não é! =P), fazia biju até com semente de moranga, era demais.

Mas..... como nem tudo são flores, acabei desenvolvendo reações alérgicas muito severas por causa do pó dessas sementes (principalmente da vermelha que era a que eu mais trabalhava!) e fui obrigada a parar. Ainda tenho muita semente guardada aqui, e vivo me flagrando ao pegar uma ou outra por aí e colocar no bolso. Adoro!

Dai foi uma loucura... uma vontade imensa de ganhar $$ fazendo artesanato (muita gente tem essa vontade, eu sei), e isso ainda não tinha acontecido deveras. Entrei na faculdade, casei, comecei a trabalhar fora, dei aulas, mas a vontade estava lá...

Resolvi que iria montar uma marca, e seja lá o que eu fizesse, seria pra valer! Foi assim que nasceu a Prituca! Prituca é um nome carinhoso com o qual meu marido me chama até hoje, (entre outras variações do mesmo tema), e foi ele quem deu a idéia de colocá-lo na marca.

Simultaneamente a isso, resolvi pintar camisetas, que é outra coisa que adoro! Mas coincidiu com uma fase da minha vida em que tive hipertireoidismo e com isso eu tremia muuuuito. Consequência: pinturas horríveis! rsrsrsrs. Mas eu superei! (Formado em Arte, meu marido foi o primeiro a me desencorajar! rsrsrsrsrs)

Então redescobrindo o crochê, que nunca havia de fato esquecido, comecei a fazer uns cachecóis, pois estava friozinho na época...e acabei vendendo bem na Faculdade, o que me possibilitou investir um pouquinho.

Pronto! Estava decidido! Era o crochê! Logo fui me embrenhando pelos acessórios, e foi no reencontro com a bijuteria lá do passado que meu crochê se desenvolveu.

Conversando com minha amiga Marina (Maria Mistureba) sobre minha vontade de ter aquilo como principal fonte de renda, ela me indicou o Elo7. Fiquei encantada com aquela possibilidade de loja virtual, que até então no meu ver era uma coisa mega difícil, e custosa. Abri minha lojinha virtual, e ralei muito com divulgação, redes sociais e tudo.

E até então é só alegria! A Prituca vem crescendo cada vez mais e me fazendo mais feliz!
Recomendo o Elo7 a todos que desejam fazer renda com artesanato, mas não é só isso que faz o seu sucesso hein? Temos que nos lembrar que a internet é uma imensidão de informações. Não adianta só jogar seus produtos na net e esperar que te descubram, tem que divulgar! =)

MORAL DA HISTÓRIA: PERSISTÊNCIA! Imagina se no primeiro baque eu tivesse desistido?!

Bom, espero que tenham gostado da minha historinha singela! E espero que gostem do Blog da Prituca!
Um beijo a todos!

O fundo é uma pequena amostra da minha baguncinha!